Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Todas as Musas
Normas para apresentação de trabalhos

IMPORTANTE: Pede-se aos autores que desejam submeter artigos ou resenhas para publicação que procurem seguir ao máximo as orientações abaixo. Sem esse procedimento, o trabalho poderá ser rejeitado sumariamente. A revisão ortográfica e a normalização do artigo são de responsabilidade dos autores.

AVISO: Está temporariamente suspensa a submissão de artigos de iniciação científica. Todos os autores devem ter o título de mestre.

- O material enviado deverá ser inédito e estar conforme a área de abrangência da Revista e será apreciado por membros de nosso Conselho Editorial ou por pareceristas convidados que selecionarão os textos para publicação (sempre no sistema de "parecer cego"). O material não deverá estar em apreciação para outra publicação.
- Serão acolhidos artigos ou resenhas de professores e pesquisadores nacionais e estrangeiros e alunos de pós-graduação, todos com titulação mínima de mestre. Todos devem estar cadastrados no sistema de Currículo Lattes.
- Os artigos deverão ter aproximadamente 10 páginas e as resenhas, aproximadamente 3 páginas, respeitando-se a seguinte formatação: papel A4, todas as margens 2 cm, Fonte arial 12, espaçamento entre linhas 1,5 (em todo o texto) em Word.
- Os artigos devem ser submetidos preferencialmente em língua portuguesa, mas serão aceitos artigos em inglês, francês e espanhol, caso uma delas seja a língua materna do autor (ou ele represente uma instituição de países de língua inglesa, francesa ou espanhola. Casos omissos serão analisados pelo Conselho Editorial).
- os artigos para apreciação do conselho devem ser enviados, em documento anexo, para o endereço eletrônico: todasasmusas@gmail.com
- No campo Assunto (Subject) do e-mail, especificar: "submissão para dossiê" ou "submissão para tema aberto" ou "submissão resenha".


A) Artigos:
 

Pré-texto:
- Título do artigo, em negrito, centralizado, somente com a primeira letra em maiúscula.
- Título do artigo, em inglês, sem negrito, centralizado, somente com a primeira letra em maiúscula.
- Linha em branco
- Apenas o nome do autor, alinhado à direita. Em nota de rodapé, tecer breves credenciais do autor (qual é a titulação, é professor de que instituição, está em programa de pós-graduação, etc.)
- Linha em branco
- Resumo: com a palavra em negrito e seguida de dois pontos, com no máximo 5 linhas com fonte arial 10 e espaço 1,5.
- Palavra-Chave: com a expressão em negrito e seguida de dois pontos, sendo no máximo 5 palavras.
- Abstract: com a palavra sem negrito e seguida de dois pontos, sendo o resumo traduzido para o inglês fielmente.
- Keywords: com a palavra sem negrito e seguida de dois pontos, sendo exatamente as mesmas palavras-chave traduzidas,
- Linha em branco
- Não numerar as páginas
 

Corpo do Texto:
- Primeira linha de cada parágrafo com recuo de 1,25.
- Fonte: Arial, corpo 12, alinhamento justificado ao longo de todo o texto.
- Espaçamento: 1,5 entre linhas e parágrafos em todo o texto.
- Citações de até 03 linhas direto no corpo do texto entre aspas, mesma fonte. Quando maiores que 3 linhas, devem ser destacadas fora do corpo do texto, com um recuo de 4 cm a partir da margem esquerda, ainda com a mesma fonte e espaçamento, mas sem aspas. As citações de outros textos devem ser indicadas, entre parêntesis, com o sobrenome do autor, em caixa alta, vírgula, ano de publicação da obra, vírgula, abreviatura de página e o número dela.
- Subtítulos devem ser indicados com a mesma fonte e em negrito, com uma linha em branco antes dele.
- Elementos ilustrativos: figuras, fotos, etc., devem ser inseridas no texto, logo após a sua citação, contendo a devida explicação na parte inferior da mesma, numeradas sequencialmente. Deverão ser referidas no corpo do texto. NOTA: Devem-se respeitar os direitos autorais de imagens.

Pós-Texto:
Bibliografia, em negrito.

ATENÇÃO: Citar apenas as obras mencionadas no texto.

Referências conforme ABNT NBR 6023:2002, alguns exemplos:
- Artigo de periódico:
MANSILLA, H.C.F. La controvérsia entre universalismo y particularismo em la filosofia de la cultura. Revista Latinoamericana de Filosofia, Buenos Aires, v. 24, n.2, primavera 1998.
- Livros:
GOMES, L.G.F.F. Novela e sociedade no Brasil. Niterói: EdUFF, 1998.
- Livros em meio eletrônico:
ALVES, Castro. Navio Negreiro. [S.I.]: Virtual Books, 2000, Disponível em: http://www.terra.com.br/virtualbooks/freebook/port/Lport2/navionegreiro.htm. Acesso em 10 jan. 2002.
- Capítulos de livros:
ROMANO, Giovanni. Imagens da juventude na era moderna. In: LEVI, G.; SCHIMDT, J. (Org.). História dos jovens 2. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. p. 7-17.
- Monografias, dissertações e teses:
ARAUJO, U.A.M. Máscaras inteiriças Tukúna: possibilidades de estudos de artefatos de museu para o conhecimento do universo indígena. 1985. 102f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais)-Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, São Paulo, 1986.
- Filme, DVD, Videocassete:
BLADE Runner. Direção: Ridley Scott. Produção: Michael Deeley. Intérpretes: Harrison Ford; Rutger Hauer; Sena Young e outros. Los Angeles: Warner Brothers, c. 1991. 1 DVD (117 min).
- Documento iconográfico em meio eletrônico:
STOCKDALE, René. When’s recess? [2002?]. 1 fotografia, color. Disponível em <http://www.webshots.com/g/d2002/1-nw/20255.html>. Acesso em 13 jan. 2001.

B) Resenhas
- Título da resenha, em negrito, centralizado, somente com a primeira letra em maiúscula.
- Nome do autor alinhado à direita. Em nota de rodapé, tecer breves credenciais do autor (qual é a titulação, é professor de que instituição, está em programa de pós-graduação, etc.)
- Linha em branco
- Referência bibliográfica completa da obra resenhada.
- as citações devem seguir as mesmas recomendações dos artigos.


 

Contatos:

todasasmusas@gmail.com
editora@todasasmusas.org

Editor: Flavio Felicio Botton
Supervisão Editorial: Fernanda Verdasca Botton
Editora Todas as Musas
C.N.P.J. 12.650.462/0001-33

 

http://editoratodasasmusas.blogspot.com.br/

 

https://editoratodasasmusas.wordpress.com/