Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Crimes de festim: Ensaios sobre Agatha Christie

Jean Pierre Chauvin

 

Crimes de festim: ensaios sobre Agatha Christie, Jean Pierre Chauvin

 

R$ 33,90 (+ frete)

 

 

Sinopse:

Apesar da reconhecida popularidade de Agatha Christie (1890-1976), no Brasil são raros os estudos de maior fôlego dedicados à obra da romancista. Sucesso de vendas implica em falta de qualidade? Crimes de festim pretende contribuir com a discussão, ao apresentar detidas análises a respeito de sua obra. Para isso, Jean Pierre Chauvin resgata o nome de importantes colaboradores que discorreram sobre alguns dentre os engenhosos enredos criados pela rainha do crime. Os ensaios sugerem diálogos entre as ações das personagens e a mentalidade vitoriana dos leitores aos quais a escritora dedicou sua vasta produção. Chauvin examina o retrato de criaturas complexas, descritas segundo o humor cáustico que caracteriza o estilo da escritora e continua a encantar os leitores das novas gerações.
Neste livro, Jean Pierre Chauvin reúne ensaios sobre quatro romances legados pela dama do mistério, a sugerir diálogos entre a literatura, a teoria literária, a análise do discurso e alguma psicologia. Dentre outras questões, abordam-se o gênero policial, a estruturação dos enredos e a composição de cativantes personagens criadas pela romancista inglesa.
Pode-se dizer que, em movimento análogo a Hercule Poirot, o autor procura por pistas que favoreçam uma leitura generosa das histórias de detetive, questionando supostos limites, à recepção dos best sellers, outorgados por uma parcela da crítica literária.

 

Veja o sumário do livro

Sobre o autor:

Jean Pierre Chauvin leciona Cultura e Literatura Brasileira na Escola de Comunicações e Artes e na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP). Nos últimos anos, também pesquisa a ficção policial e ministra a disciplina de graduação O romance policial de Agatha Christie. É autor de O Alienista: a teoria dos contrastes em Machado de Assis (Reis, 2005) e O poder pelo avesso na literatura brasileira: Manuel Antônio de Almeida, Machado de Assis e Lima Barreto (Annablume, 2013). É doutor em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo.

 

 

 

 

Número de páginas: 141
Edição: 1 (2017)
ISBN: 978-85-64137-89-9

Formato: A5 (14,8 X 21 cm)
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g


 

 

Contatos:
todasasmusas@gmail.com
editora@todasasmusas.org


Editor: Flavio Felicio Botton
Supervisão Editorial: Fernanda Verdasca Botton
Editora Todas as Musas - São Paulo
C.N.P.J. 12.650.462/0001-33

 

http://editoratodasasmusas.blogspot.com.br/

 

https://editoratodasasmusas.wordpress.com/