Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Literaturas estrangeiras: percepções do real e representação na contemporaneidade

Ana Cecilia Olmos (org.)

 

Literaturas estrangeiras: percepções do real e representação na contemporaneidade, Ana Cecilia Olmos (org.)

 

R$ 33,60 (+ frete)


Clube de Autores


Sinopse:

Esse livro reúne oito textos críticos sobre obras contemporâneas de diversas literaturas estrangeiras. O conjunto é resultado do trabalho desenvolvido pelo GT Literaturas Estrangeiras da Anpoll (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística), no período 2012-2014, e dos artigos apresentados no Encontro Nacional da Anpoll, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina nos dias 9, 10, 11 de junho 2014.
Ao longo de dois anos, o Grupo de Trabalho Literaturas Estrangeiras, que reúne docentes e pesquisadores de diferentes universidades do país, centrou as suas indagações na peculiar relação que se estabelece no texto literário entre a percepção do real e as possibilidades de sua representação. Essa relação tem sido objeto de estudo em diversos campos do saber: a filosofia, a psicanálise, a teoria literária, a epistemologia, a linguística e as ciências sociais, estabelecendo instigantes zonas de interseção entre os mesmos. Mas talvez seja na literatura onde essa relação tem adquirido uma relevância singular ao fazer das possibilidades de representação do real o âmbito privilegiado da indagação dos vínculos entre sujeito, linguagem e mundo que ela supõe.
 

Veja o sumário do livro

Sobre a organizadora:

 

Ana Cecilia Olmos

Professora associada de Literatura Hispano-Americana na Universidade de São Paulo e pesquisadora do CNPq. Especialista em literatura hispano-americana dos séculos XX e XXI, concentra sua pesquisa nos discursos críticos, na narrativa contemporânea e no ensaio de escritores. Publicou artigos em revistas especializadas e de difusão cultural, o livro Por que ler Borges (2008) e, em colaboração, os títulos Ensayos de narradores (2007) e Em primeira pessoa. Novas abordagens de uma teoria da autobiografía (2009).


Clique para saber sobre as autoras

 

 


Número de páginas: 136
Edição: 1 (2018)
ISBN: 978-85-9583-025-7
Formato: A 5 (14 X 21 cm)
Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de papel: Offset 75g


 

 

Contatos:
todasasmusas@gmail.com
editora@todasasmusas.org


Editor: Flavio Felicio Botton
Supervisão Editorial: Fernanda Verdasca Botton
Editora Todas as Musas - São Paulo
C.N.P.J. 12.650.462/0001-33

 

http://editoratodasasmusas.blogspot.com.br/

 

https://editoratodasasmusas.wordpress.com/