Editora Livraria da Editora Revista AcadêmicaConselho Editorial Chamada Normas

Sobre o Vampirismo De Drácula a Crepúsculo: A Saga do Vampiro na Cultura Ocidental
Salma Ferraz, Dirlenvalder Loyolla, Patrícia Leonor Martins e Cátia Canêdo (organizadores)

 

Sobre o vampirismo de Drácula a Crepúsculo, Organização de Salma Ferraz, Dirlenvalder Loyolla e Patrícia Leonor Martins


R$ 41,50 (+ frete)

 

 


Sinopse:

 

Esta obra tem como objetivo reunir alguns ensaios produzidos por estudiosos do tema do Vampiro na Literatura Ocidental. A ideia inicial do volume surgiu durante o curso de pós-graduação intitulado De Drácula a Crepúsculo: a saga do vampiro, ministrado pela professora Doutora Salma Ferraz, em 2012, no Programa de Pós-Graduação da UFSC. Posteriormente, a convite da Professora Salma, outros professores e alunos de graduação e pós-graduação, tanto da UFSC quanto de outras instituições de ensino superior, também somaram esforços para a confecção do livro ao contribuírem com textos de interesse ao projeto.
Este volume, em linhas gerais, tenta responder a uma inquietante pergunta, a qual tem tomado grandes proporções no meio acadêmico atual: Por que os vampiros, há centenas de anos, fascinam tanto o imaginário popular sendo responsáveis por uma verdadeira avalanche de narrativas, filmes, séries, games e demais produtos midiáticos desde o início do século XX até o presente?

 

Veja o sumário do livro

Sobre os organizadores:

Salma Ferraz é Mestre e Doutora em Letras pela UNESP. Professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua na Pós-Graduação orientando projetos de pesquisa na área de Teopoética, estudos comparados entre Teologia e Literatura. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase no diálogo com a Literatura. Dirige o NUTEL (Núcleo de Estudos Comparados entre Teologia e Literatura), sediado na UFSC. Realizou Pós-Doutoramento na UFMG, em 2013. É contista, com diversos prêmios recebidos e livros publicados.


Patrícia Leonor Martins é Graduada em Letras - Língua e Literatura Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Literatura também pela UFSC (2017); atualmente, é Doutoranda no curso de Pós-Graduação em Letras/Literatura também pela UFSC, sendo orientanda da Profa. Dra. Salma Ferraz.


Dirlenvalder Loyolla é Mestre (UFMG/2004) e Doutor (UNB/2014) em Estudos Literários, é docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Atua em dois programas de Pós-Graduação em sua universidade (POSLET e PROFLETRAS), sendo líder do Grupo Multidisciplinar de Pesquisa em torno da obra de Pierre Bourdieu. Publicou os livros Poética da reflexão – um estudo sobre Grande Sertão: Veredas (2009), Caderno de crítica – ensaios (2010) e Pesquisa no Campus [Org.] (2011). Entre 2012 e 2017, participou da tradução e publicação de 11 obras.


Cátia Canêdo é Graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS); é mestranda em Letras: Literatura e Sociedade pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), sendo orientanda do Prof. Dr. Dirlenvalder Loyolla.
 


Número de páginas: 326
Edição: 1 (2017)
ISBN: 978-85-9583-001-1
Formato: A 5 (14 X 21 cm)
Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de papel: Offset 75g


 

 

Contatos:
todasasmusas@gmail.com
editora@todasasmusas.org


Editor: Flavio Felicio Botton
Supervisão Editorial: Fernanda Verdasca Botton
Editora Todas as Musas - São Paulo
C.N.P.J. 12.650.462/0001-33

 

http://editoratodasasmusas.blogspot.com.br/

 

https://editoratodasasmusas.wordpress.com/